Ufam oferece mais de 2.500 vagas para o PSC 2015, inscrições encerram no dia 24

slide-PSC2015-01

Entre os dias 30 de julho e 24 de agosto, os estudantes matriculados numas das três séries do Ensino Médio podem inscrever-se no Processo Seletivo Contínuo 2015, no qual a Ufam oferece 2.585 vagas aos estudantes do Amazonas, sendo 1.910 para Manaus e outras 675 para os campi em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Acesse o edital em http://www.comvest.ufam.edu.br/ .

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00, deve ser efetuado exclusivamente nas agências do Banco do Brasil, até o vencimento, sendo observado como limite o fim do expediente bancário do dia 25 de agosto. De acordo com a diretora-presidente da Comvest, professora Ana Galota, 70 mil candidatos são esperados. Ela alerta ainda que, antes de efetuar a inscrição, é importante a leitura do edital para esclarecer todas as dúvidas. Os candidatos com pedidos de isenção deferidos deverão realizar preencher a ficha de inscrição online na opção de Isento.

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que informa dia e local de provas, dados pessoais e, no caso da terceira etapa, curso e língua estrangeira de opção, estará disponível na página da Comvest  a partir de 28 de agosto. As provas serão aplicadas em 30 de novembro, das 8h às 12h (horário de Manaus) para a primeira e a segunda etapa, e das 8h às 13h (horário de Manaus) para a terceira.

As 2.585 vagas serão destinadas a ampla concorrência e reserva de vagas, distribuídas conforme estabelecido no Edital nas categorias a seguir:

1. AC–Ampla Concorrência;

2. PPI1–Candidatos que cursaram, integralmente, o ensino médio ou equivalente em escola pública, que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita;

3. NDC1–Candidatos que cursaram, integralmente, o ensino médio ou equivalente em escola pública, que não se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita;

4. PPI2 – Candidatos que cursaram, integralmente, o ensino médio ou equivalente em escola pública, que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas, independentemente de renda;

5.  NDC2–Candidatos que, independentemente da renda familiar, cursaram, integralmente, o ensino médio ou equivalente em escola pública, que não se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas.

http://portal.ufam.edu.br/attachments/article/2615/Edital_41psc_2015.pdf

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close