O curso de Estomaterapia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) irá realizar atendimentos gratuitos indicados para quem perde urina ao tossir, ao espirrar, dar risadas ou movimentar-se, a quem tem problema de próstata, como aumento ou necessidade de retirada por cirurgia. A ação faz parte do IV Ciclo de Práticas Avançadas em Incontinências, de 29 de maio a 3 de junho, no Laboratório de Estomaterapia da Escola Superior de Ciências da Saúde, localizado na avenida Carvalho Leal, n° 1.777, Cachoeirinha.
O evento é organizado pelo professor Dr. Nilson Bezerra, coordenador do curso, e pela enfermeira Gisela Assis, especialista em incontinência urinária e responsável pelo ambulatório de disfunções pélvicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Atendimentos
As consultas serão gratuitas e os interessados deverão solicitar a marcação por meio de um envio de mensagem, pelo aplicativo WhatsApp, para o número (92) 98415-5428. O número de vagas é limitado.
O coordenador da especialização em Estomaterapia, Estomias, Feridas e Incontinência da UEA, Nilson Bezerra, explica que o IV Ciclo terá especialistas de fora do Amazonas que serão responsáveis pelos atendimentos. Mas o evento também contará com professores da UEA.
A enfermeira Gisela Assis explica que as pessoas passam por intenso sofrimento que causa grande impacto na qualidade de vida delas. “O atendimento gratuito é realizado em poucos estados. Portanto, essa é uma grande oportunidade de se consultar com especialistas na área”, destacou.