UEA e UFAM estão entre as 80 melhores universidades do Brasil no ranking do MEC

ufam

Dados do Ministério da Educação (MEC), divulgados na segunda-feira (8), mostram que as duas universidades públicas do Amazonas cresceram no ranking das melhores instituições de ensino nos últimos dois anos. A lista mostra a classificação de 232 de ensino superior brasileiras, sendo 41 faculdades e centros universitários e 191 universidades públicas e privadas.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) subiu 24 posições no Ranking em comparação ao ano passado, ficando em 77º lugar. O desempenho da UEA vem crescendo no ranking nos últimos dois anos. Em 2012, a UEA ocupou a 105º posição e em 2013 o 101º lugar.  Entre as universidades da Região Norte, a UEA é a terceira mais bem colocada.

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ocupou a 40º posição, com a nota 67,16. A melhor posição da região norte é da Universidade Federal do Pará (UFPA), com nota 75,89 ocupando a 29º.

O ranking avalia as universidades brasileiras a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Nessa edição, foram divulgados tanto o ranking das universidades como o ranking dos cursos.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close