UEA e Samsung apresentam primeiros games produzidos no Centro de Capacitação Ocean

10369577_890972504299343_239743211353550285_n

Estão prontos os primeiros seis games criados por alunos da primeira turma do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais, oferecido no Centro de Capacitação Samsung Ocean. O local, instalado nas dependências da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), conta com programadores, designers e artistas gráficos na lista dos estudantes desenvolvedores.

Despertada pelo espírito empreendedor, a equipe de Nicolau desenvolveu, inclusive, marca própria – utilizada na impressão em camisetas e chaveiros.

Os jogos foram produzidos durante três meses e apresentados no último sábado (20), na Escola Superior de Tecnologia (EST).

 Samsung –  O gerente de P&D da Samsung no Amazonas, Allan Bezerra, lembrou que, há oito meses, o Ocean era apenas um projeto e que, agora, já apresenta os primeiros resultados. Bezerra ressaltou ainda que, por meio das turmas abertas, mais de dois mil alunos já passaram pelo Centro de Treinamento e Capacitação.

As “Turmas Fechadas”são focadas na formação de especialistas. O objetivo é promover a formação de empreendedores digitais e com isso a criação de “start-ups”para integrar o ecossistema brasileiro, aumentando a oferta de jogos eletrônicos para o mercado regional e mundial. Allan ressaltou, ainda, que a próxima etapa é fortalecer o Plano de Negócio de cada equipe.

 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close