UBS Fluvial atende quase duas mil pessoas em sua segunda viagem pelo interior de Coari

A Unidade Básica de Saúde Fluvial retornou para Coari na terça-feira, 19, de dezembro, após realizar sua segunda viagem pelas comunidades do Município. Depois da Vila Lira, que estreou a UBS Fluvial no último dia 10 de dezembro foi a vez das comunidades do baixo Solimões serem contempladas com os atendimentos.

Ao todo 15 comunidades do médio Solimões foram contempladas com a UBS Fluvial que leva aos ribeirinhos toda a estrutura de uma UBS terrestre. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda viagem a Unidade Fluvial atendeu 1.846 pacientes sendo 424 atendimentos médicos, 55 atendimentos de enfermagem, 137 odontológicos, 62 exames de análise clínica, 621 atendimentos de técnicos de enfermagem, 404 vacinas humanas e 143 vacinas de zoonoses.

A UBS Fluvial está apta a atender às necessidades básicas de saúde das 206 comunidades do interior de Coari, levando dignidade e saúde para os ribeirinhos de nosso município.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close