“TU ÉS NOSSA MÃE”: Arquidiocese de Manaus realiza Festa da Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Imaculada Conceição

DANILO MAIA – 1373-AM – JORNAL VOZ DA AMAZÔNIA – EDIÇÃO Nº 5
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Arquidiocese de Manaus

MANAUS- AM| A arquidiocese de Manaus através da Catedral Metropolitana de Manaus, realizou no dia (8.12) a Festa de N.Sra. Imaculada Conceição, Padroeira da Arquidiocese de Manaus e do Amazonas, que este ano vem com o tema “Tu és Nossa Mãe”.

Nem o sol e nem a chuva, conteve a força da devoção à Imaculada Conceição que ocorreu com a tradicional procissão, onde milhares de fiéis, participaram do cortejo com a peregrinação da imagem, que teve um novo trajeto nas ruas do centro de Manaus (Av. Sete de Setembro, Av. Joaquim Nabuco, R. Ramos Ferreira, Av. Getúlio Vargas, R. 24 de Maio e Av. Eduardo Ribeiro).

Foto: Arquidiocese de Manaus

Os festejos iniciaram com novenário, no dia 29 de novembro e encerrou com uma missa solene na Av. Eduardo Ribeiro, presidida pelo Cardeal da Amazônia Dom Leonardo Steiner, concelebrada pelos bispos Auxiliares, Dom José Albuquerque, Dom Tadeu Canavarros, Monsenhor Sabino Andrade, Padre Amarildo Luciano, Padre Hudson Ribeiro, além da participação do Clero e dos Seminaristas do Seminário Arquidiocesano São José.

Em sua homilia, Cardeal Leonardo Steiner destacou que a Nossa Senhora é aquela que acompanha as nossas aflições e atende ao pedido do filho, ela não nos deixa jamais.

Foto: Arquidiocese de Manaus

“A acompanhamos porque sabemos que ela nos acompanha nos nossos dias, porque sabemos que ela nos acompanha em nossas aflições, mas também nas nossas alegrias. Por Maria somos levados a sempre glorificar a Deus e na glorificação somos levados a percebermos que a nossa vida é uma vida de graça, é uma vida de beleza, é uma vida de esperança. Não deixemos Nossa Senhora. Ela não nos deixa jamais. Permaneçamos sempre junto dela e não esqueçamos de rezar uma Ave Maria todos os dias e ela nos colocará junto de Jesus especialmente nos momentos mais doídos, mais sofridos, de morte ou de separação”, destacou Steiner.

A Imaculada dogma da igreja católica é um grande modelo de virtude, Maria é uma referência de fé cristã, ícone da Vitória de Cristo sobre o poder das trevas e do pecado.

Maria, ‘e a única criatura humana sem pecado na história, está conosco na luta” contra o mal, disse o Papa Francisco hoje no Ângelus por ocasião da solenidade da Imaculada Conceição de Maria.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS