Tribunas Populares, Audiências Públicas e Sessões Solenes são algumas das atividades da Câmara Municipal na próxima semana

As Tribunas Populares para homenagear os 25 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor e para discutir situação dos ex-soldados da Associação para Reintegração dos Soldados Especializados da Força Aérea Brasileira (Arsefa), na segunda-feira (14) e na terça-feira (15), respectivamente, abrem as atividades na Câmara Municipal de Manaus (CMM), da próxima semana, que terá, ainda, duas audiências públicas, uma sessão solene e uma sessão especial.

MANAUS, 11/09/15 TRIBUNAS POPULARES, AUDIENCIAS PUBLICAS E SESSOES SOLENES SAO ALGUMAS ATIVIDADES DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS NA PROXIMA SEMANA. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Em homenagem aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), celebrado nesta sexta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), realiza na próxima segunda-feira (14), Tribuna Popular, com a participação da diretora-presidente do Procon Estadual, Roseli Fernandes, para comemorar os avanços da lei em prol ao consumidor. O evento foi acertado na semana passada, durante encontro com a diretora-presidente, na sede do órgão estadual. “Em alusão aos 25 anos de Código, a Câmara vai homenagear o Procon Estadual, reforçando a parceria e o compromisso com nossa cidade e nosso povo”, disse o presidente da CMM na ocasião.

Já a outra tribuna popular da terça-feira (15), de autoria do vereador Álvaro Campelo (PP) discutirá, com a Arsefa, a possibilidade de reintegração dos ex-soldados à Força Aérea Brasileira. “Acho que quanto mais se falar sobre este assunto muito mais força teremos nesta ação”, disse o vereador, durante reunião da associação, no final do mês de agosto, com os associados. Ambas as tribunas acontecerão a partir das 9h.

Sessão solene e Audiência Pública

Ainda na terça-feira, às 10h, acontecerá Sessão Solene, de autoria da vereadora Vilma Queiroz (PROS), para outorga de Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao apóstolo Francisco Edivar Alves, conhecido como Teté. No mesmo dia, a partir das 14h, acontecerá Audiência Pública para celebrar os dez anos do projeto ‘Até o Tucupi, respeite as maninhas’. Bem como discutir os avanços e desafios da cultura em Manaus, especialmente, no que diz respeito ao combate à violência contra a mulher. A audiência é de autoria da vereadora Professora Jacqueline.

Na quarta-feira (16), será a vez de a Câmara conceder a Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury ao defensor público Carlos Alberto Souza de Almeida Filho, por seu trabalho jurídico em Manaus. A propositura também é do vereador Álvaro Campelo.

Na quinta-feira (17), às 10h, a Casa Legislativa prestará homenagem, em Sessão Especial, ao Dia Mundial do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista, de autoria do vereador Professor Samuel. E a partir das 14h, ocorrerá uma Audiência Pública, para discutir os impactos e implantação do sistema de estacionamento ‘Zona Azul’, no Centro, e sua relação com o Plano de Mobilidade do Município de Manaus. A reunião é do vereador petista, Waldemir José.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close