TRE do Amazonas recebe inscrições para mesário voluntário

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) recebe inscrições para trabalho voluntário de mesário nas Eleições de 2014. O interessado em participar precisa ter mais de 18 anos, ensino médio completo e estar em dia com a Justiça Eleitoral. A inscrição é realizada no site do TRE-AM.

Conforme informações do órgão, os mesários são eleitores que compõem as mesas receptoras de votos em eleições, referendos e plebiscitos. O eleitor que participar do programa como voluntário terá vários benefícios como dispensa do serviço, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral, auxílio-alimentação no dia da eleição, desempate em concursos públicos, entre outros.

De acordo com o Tribunal Eleitoral, não podem participar da seleção eleitores menores de 18 anos; os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau inclusive, e também o cônjuge; os membros de diretórios de partidos políticos que exerçam função executiva; policiais, funcionários com cargos de confiança do Executivo e da Justiça Eleitoral.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close