Telejornal acadêmico inicia programação do 10° Congresso de Comunicação da Faculdade Martha Falcão | Wyden

 

Programa fez um panorama do programa Fundo Amazônia com a presença de dois pesquisadores da área florestal, na manhã desta segunda-feira (18) 

A décima edição do Congresso de Comunicação começou na manhã desta segunda-feira (18). A programação teve início com o Telejornal Ao Vivo, que contou com a presença do pesquisador alemão da área de Dendrocronologia, Jochen Schongart, e o engenheiro florestal Moisés Andrade.

Abordando temas como queimadas, reflorestamento e devastação florestal, uma conversa foi estabelecida com o público presente. O programa é resultado da disciplina Cultura Brasileira, ministrada pelo professor Orígenes Martins.

Foto: Iara Guerini

Schongart afirma que o Brasil deve evitar erros de países considerados desenvolvidos. “O Brasil tem uma chance única de desenvolver o país evitando os mesmos erros que países ditos desenvolvidos da Europa e o próprio Estados Unidos cometeram. Ao desenvolver, deve-se pegar novas tecnologias e investir na situação atual para entrar desenvolver o país da maneira correta”, disse o convidado.

Foto: Abrahim Baze Jr.

A programação do do dia 18 ainda incluiu a roda de conversa sobre os desafios do mercado da comunicação, às 19h, com a presença da jornalista Marcela Rosa, do publicitário Jessé Estevam e do profissional do marketing digital Luiz Eduardo Leal. Lembrando que alunos que desejam receber horas pelo evento devem contribuir com 1Kg de alimento não perecível.

Texto: Matheus Monteiro – Da Agência Experimental Falcon 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close