TCE promove Ouvidoria Day virtual para discutir interação entre TCs e a sociedade

Para discutir a interação entre as Cortes de Contas e a sociedade, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará, na próxima quinta-feira (9), de 13h às 17h, o Ouvidoria Day com diversas autoridades de todo o país.  As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://moodle.tce.am.gov.br/moodle/course/view.php?id=311
 
“Promoveremos uma discussão para debater o importante papel das Ouvidorias, especialmente neste período de isolamento social, para o fortalecimento do controle externo”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
Totalmente virtual e coordenado pela Ouvidoria do TCE-AM, o evento com o tema “Ouvidoria Proativa e Interativa em tempos de pandemia” será transmitido pelas redes sociais do Tribunal (Facebook, Instagram e YouTube),  com emissão de certificados aos inscritos. 
 
“O evento proporcionará, também, uma discussão, um diálogo sobre assuntos relacionados às Ouvidorias Públicas”, destacou o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro, ao ressaltar que o público-alvo são ouvidores e servidores que atuam nas Ouvidorias.
 
O evento é uma iniciativa do Instituto Ruy Barbosa (IRB) e seria realizado no dia 16 de março para celebrar o Dia do Ouvidor. No entanto, foi adiado em decorrência do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. 
 
“O público pode esperar um evento organizado, com profissionais especializados na área de ouvidoria, com experiência, e esperamos que tenham um valor acadêmico, social e jurídico para o nosso meio”, disse o diretor da Ouvidoria do TCE-AM, Harleson Arueira.
Programação e debate em painéis
 
A abertura do Ouvidoria Day será feita pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
 
O evento será dividido em três painéis, que serão mediados pelo ouvidor do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro; conselheiro-corregedor do TCE do Rio Grande do Norte, Gilberto Jales, e pela coordenadora da Rede de Ouvidorias do Amazonas, Fabiana Pacífico Seabra. 
 
Entre os palestrantes estão o ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias; o ouvidor-geral da União adjunto, Fábio do Valle Valgas da Silva; a superintendente da Controladoria Geral da União no Amazonas (CGU-AM), Mona Liza Prado Benevides Ruffeil; o secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, no Amazonas (TCU-AM), Uadson Ulisses Marques Martins; o ouvidor-geral do TCE do Paraná, Patrick Machado e o diretor da OMD Soluções para Ouvidorias, Mário Nelson Alves Jr. 
 
Inscrições 
 
Os inscritos para o evento do dia 16 de março continuam com as inscrições confirmadas para o Ouvidoria Day. 
Segundo a Ouvidoria do TCE-AM, a inscrição serve apenas para gerar o certificado ao participante, mas não impede que os não inscritos assistam ao Ouvidoria Day nas redes sociais do TCE-AM.
Close