TCE divulga canais de transmissão do webnário sobre meio ambiente realizado nesta quarta (2)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulgou nesta terça-feira (1) os canais de transmissão do webinário “Recursos Hídricos e Sustentabilidade na Amazônia: do saneamento a outros usos”, realizado nesta quarta-feira (2), às 9h (horário de Manaus).
O evento será transmitido, ao vivo, pelo Youtube (https://youtu.be/YgCxD81x0R8) e pelas redes sociais do TCE-AM (Instagram e Facebook). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no moodle da Escola de Contas Públicas (ECP), através do link moodle.tce.am.gov.br.
O webinário nacional faz parte das ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente e terá participação de grandes nomes da ciência que desempenham papéis importantes na área ambiental e ecológica.
O presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello fará a abertura, seguido pelo coordenador do evento, conselheiro-corregedor Júlio Pinheiro.
“Promoveremos uma discussão sobre o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico, com especialistas renomados internacionalmente e com embasamento técnico. Desta forma, o TCE cumpre com seu papel pedagógico, contribuindo com a Amazônia”, afirmou o conselheiro Mario de Mello.
Programação
Segundo o conselheiro Júlio Pinheiro, os participantes foram selecionados a partir da familiaridade com o tema  e discussões propostas.
“Estamos em meio a uma pandemia e uma cheia histórica no Amazonas. Não poderíamos, por exemplo, deixar de falar do saneamento básico e a relação com a sustentabilidade”, explicou o coordenador de ações ambientais do TCE-AM, conselheiro Júlio Pinheiro.
Ao longo de toda a manhã, especialistas reconhecidos mundialmente abordarão temáticas relacionadas ao meio ambiente. Desde discussões sobre o ecossistema amazônico, passando pela importância do saneamento básico adequado aos povos e uso do meio ambiente de forma ecologicamente segura e sustentável.
Entre os palestrantes estão, o professor e doutor José Galizia Tundisi, mestre em oceanografia pela Universidade de Southampton, na Inglaterra, reconhecido internacionalmente pelas pesquisas na área da ecologia; o diretor-presidente da empresa Águas de Manaus e do São Francisco, Thiago Terada, graduado em Relações Internacionais pela PUC de São Paulo e o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, professor Elton Leme, especialista na área de botânica.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close