TCE capacita 8 mil servidores públicos por meio da Escola de Contas

IMG_8362
Foto: Socorro Lins

Um total de 8.071 servidores públicos do Estado do Amazonas passou por cursos de capacitação e aperfeiçoamento oferecidos pela Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) no ano de 2014. O balanço foi apresentado nesta quinta-feira (11), durante a solenidade de encerramento do ano letivo da ECP, que contou com a presença de vários prefeitos, presidentes de Câmaras e secretários municipais e estaduais.

Em 11 meses, segundo a ECP, foram percorridos 61 municípios do Estado, disponibilizando cursos com participação presencial e também à distância, a partir da parceria com o centro de mídias da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc). Por meio do curso à distância, foram treinados mais de 1,3 mil servidores, todos certificados. .

Ao falar aos presentes, o coordenador-geral da ECP, conselheiro Érico Desterro, agradeceu aos servidores do TCE, que atuaram como treinadores de diversos cursos e falou das conquistas do decorrer do ano do TCE. Ele salientou que os avanços da ECP se deram por conta da redução dos custos, principalmente pelo fato das parcerias estabelecidas. O grande destaque, segundo ele, foi a utilização dos centros de mídias da Seduc, que transmitiam cursos desenvolvidos na capital para os servidores dos municípios do interior.

Durante a solenidade, foram entregues placas em homenagens aos servidores do TCE, devido à dedicação dos seus treinamentos oferecidos aos outros servidores e jurisdicionados. Também receberam as placas, pela dedicação à educação e apoio, as prefeituras dos municípios de Maués, Benjamin Constant, Codajás, Parintins, Anori, Humaitá e Tabatinga; e as câmaras municipais dos municípios de Itacoatiara, Benjamin Constant, Codajás, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Anori.

Nesta sexta-feira, o TCE irá promover um encontro entre prefeitos e servidores para definir o calendário acadêmico de 2015.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close