TCE-AM realiza palestra de abertura do Programa de Preparação para Aposentadoria

Nesta quinta-feira (1º), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realizou a solenidade de abertura do Programa de Preparação para Aposentadoria – Eterno Aprendiz (PPA). O evento aconteceu no auditório da Corte de Contas e deu o start nas ações e atividades do programa.
Organizado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp/TCE-AM) junto às instituições parceiras do projeto, o PPA tem como objetivo acolher e possibilitar que os servidores entrem nesse novo momento da vida com novas perspectivas, além de agregar conhecimento e esclarecer sobre o processo de aposentadoria.
De acordo com a vice-presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos, o programa é importante não só para os servidores da Corte de Contas, mas também para todos os colaboradores de órgãos e instituições públicas do Estado.
“Para os servidores do Tribunal e das demais entidades públicas do Amazonas, é de suma importância retomarmos com os eventos ligados ao Programa de forma presencial após dois anos de pandemia, viabilizando um contato mais próximo e acessível para os futuros aposentados.”, afirmou a conselheira Yara Lins dos Santos.
A chefe do Degesp, Merisa Mendes, destacou que o programa cumpre papel fundamental para adaptação e orientação para o futuro, além disso apresentou o planejamento para o desempenho das atividades ainda neste ano.
“O programa tem a finalidade de auxiliar os servidores dos órgãos públicos de maneira pedagógica e lúdica a fim de exercer sua função social de cuidar e ampliar o pensamento desses futuros aposentados”, disse a chefe do Degesp, Merisa Mendes.
A abertura contou com a presença de diversos especialistas para informar sobre assuntos inerentes à realidade dos aposentados. Entre os palestrantes estavam o reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Euler Ribeiro, a executiva e life coach, Vera Larrat e a psicóloga Anna Lídia Baima.
Programação
O PPA possui uma estrutura modular, cujos módulos abordam aspectos das áreas: Emocional, Social, Saúde, Legal, Organizacional e Empreendedorismo, de fundamental importância para o bem-estar do ser humano. O PPA está desde 2011 oferecendo informações sobre novas perspectivas de vida, viabilizando o desenvolvimento de projetos empreendedores no decorrer do Programa.
As aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, de 9h às 11h, nas salas de aulas da Escola de Contas Públicas (ECP), na sede do TCE-AM. Este ano também serão realizadas oficinas de artesanato, com emissão de certificados para os inscritos no programa. As inscrições serão feitas pela plataforma da ECP, pelo link: ecpvirtual.tce.am.gov.br.
O Programa conta com a parceria com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, da esfera estadual e municipal, Ministério Público Estadual e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close