TCE-AM participa de oficina técnica sobre fortalecimento da Comunicação Institucional

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em mais uma ação voltada para fortalecimento da Corte de Contas no Amazonas e aproximação com a sociedade, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participou, na tarde desta quarta-feira (16), da Oficina de Comunicação Pública realizada durante o o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (VIII ENTC), no Centro de Convenções Windsor Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O evento, que tem como tema “Os Tribunais de Contas como indutores da boa gestão e guardiões da democracia” e reúne servidores e membros dos TCE’s de todo país, segue até a próxima sexta-feira (18) com discussões sobre o avanço da democracia com exposições do ministro do STF, Luiz Fux, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e do ministro do TCU, Antonio Anastasia.

O presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, que participa do evento, ressaltou o papel da Comunicação Institucional pública.

“O fortalecimento institucional passa por ações de transparência e acessibilidade e isso requer um esforço e um trabalho técnico da Comunicação Institucional que precisa estar cada vez mais capacitada e engajada para dotar a comunicação ainda mais dentro da linguagem adequada para cada plataforma. A comunicação é um dos elos entre o TCE-AM e a sociedade e vamos continuar aperfeiçoando-a e seguindo boas práticas que já estão sendo adotadas no país”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Ao falar na abertura da Oficina de Comunicação, o presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola, ressaltou a importância do fortalecimento da Comunicação  nos Tribunais de Contas para fortalecimento o controle social.

“A concretização do regime democrático passa por abrir as portas dos órgãos governamentais para dar visibilidade e para que nos próprios nos fortaleçamos em nossa atividade.  Precisamos ter uma Comunicação com entregas à sociedade sobre o que fazemos de maneira inteligível. A Atricon reafirma o compromisso com a sociedade de contribuir com o sistema de Tribunais de Contas para deixar o cidadão efetivamente empoderado com informações públicas puras para que possa exercer o controle social”, disse o presidente da Atricon, Cezar Miola, ao se dirigir aos representantes dos setores de Comunicação dos 33 Tribunais de Contas do Brasil.

O diretor de Comunicação Social do TCE-AM, jornalista Elvis Chaves, participou da Oficina para aprimorar as ações de Comunicação.

“A oficina é fundamental para trocarmos experiências, especialmente para Comunicação Pública no ambiente virtual. Hoje, o TCE-AM está nas mais diversas plataformas virtuais nas redes sociais como Youtube, Facebook, Instagram, Tiktok, mas precisamos avançar ainda mais para novas plataformas, atendendo o anseio da sociedade por cada vez mais informações”, disse Elvis Chaves.

A oficina foi coordenada jornalista Priscila Oliveira, da Atricon, e teve como palestrantes a jornalista do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 2ª Região SP), Aline Castro, e do escritor e responsável pelas redes sociais do Supremo Tribunal Federal (STF)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS