TCE-AM entrega colar do Mérito de Contas a 23 pessoas e encerra solenidades de aniversário

No terceiro e último dia de comemorações alusivas ao aniversário de 71 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM),  23 pessoas foram condecoradas com o Colar do Mérito de Contas.

“Entregamos o Colar pelas realizações e os méritos destes cidadãos amazonenses. São merecedores do especial reconhecimento do nosso querido Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. O momento exigia sacrifícios, dedicação e solidariedade, coisas que os agraciados se esmeraram em fazer”, frisou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

O Colar do Mérito de Contas do TCE-AM é tradicionalmente concedido a membros públicos e da sociedade civil que ganharam notoriedade no serviço à sociedade amazonense. Entre os 23 homenageados estão gestores públicos, membros do judiciário, professores, profissionais da saúde e membros da sociedade civil.

“Todas as vezes que nós damos este colar a líderes, como os que foram agraciados hoje, criamos um elo institucional com os homenageados, fortalecendo, assim, essa instituição. Hoje estamos dizendo que nós, como Tribunal de Contas, temos elos com pessoas que representam valores respeitáveis e admiráveis”, destacou o conselheiro do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio, ao realizar a outorga do Colar do Mérito.

O ex-governador do estado, Amazonino Mendes, representou os agraciados.

“O TCE-AM fez uma demonstração de grande significado para as personalidades que receberam o colar. Quero agradecer, também, aos gestores e figuras homenageadas, pela dedicação que os trouxeram até aqui”, afirmou o ex-governador do Amazonas e agraciado no evento, Amazonino Mendes.

As honrarias marcaram o último dia de solenidades alusivas ao 71º aniversário da Corte de Contas. Foram três dias de comemorações, homenagens, e inaugurações na sede do Tribunal. Os eventos foram transmitidos, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM, e estão disponíveis para visualização no canal do YouTube (TCE-AM).

Coloque

Posse de novos servidores

Ainda na manhã desta sexta-feira (15), o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, empossou sete novos servidores aprovados no concurso público. Seis servidores são agora Auditores Técnicos de Tecnologia da Informação e um novo Auditor Técnico de Obras Públicas.

Os novos servidores têm até 15 dias para iniciarem os trabalhos na Corte de Contas. A previsão é que sejam empossados, nos próximos dias, outros 13 servidores que receberam a nomeação no último dia 7 de outubro.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Close