SSP-AM lança cartilha para orientar processo de denúncias no disque 181

Cartilha está disponível no site da SSP-AM para acesso da população
Facebook
Twitter
WhatsApp
Arte: Erikson Andrade/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), lançou uma cartilha para orientar a população sobre denúncias no disque-denúncia 181, como forma de fortalecer o canal de denúncias repassadas a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A cartilha foi publicada no site ssp.am.gov.br e está disponível para consulta pública da população.  Qualquer pessoa está apta a realizar uma denúncia anônima via 181, basta seguir as instruções de atendimento via telefone. Os denunciantes podem utilizar telefones públicos, telefones fixo e celulares de qualquer localidade do Estado do Amazonas, com total segurança e sigilo, uma vez que as ligações não são gravadas e o número do denunciante não é identificado.

Arte: Erikson Andrade/SSP-AM

Para realizar a denúncia basta ter em mãos um telefone e discar o número 181. A ligação é gratuita e o sistema funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

O atendimento é feito por profissionais treinados e capacitados para realizar e extrair o máximo de informações possíveis em um curto espaço de tempo, além da garantia do sigilo em relação à identidade do denunciante.

Resultados

Só em 2023, denúncias repassadas por meio do 181 resultaram em mais de 25 prisões e mais de três toneladas de entorpecentes apreendidos. As denúncias são checadas e passam por uma filtragem, onde são repassadas para as unidades indicadas para o atendimento.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS