SSP-AM faz operação para visita da Fifa a Manaus

Op-CARNAVAL-2014_CICC.L-e-balanço-4-500x295
FOTO – DIVULGAÇÃO

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), está instalado desde as 7h30 desta terça-feira, 27 de maio, para a operação de monitoramento da visita oficial de comitê da Fifa a Manaus, tendo à frente o secretário-geral Jérôme Valcke. Constam da agenda inspeção à Arena da Amazônia, na zona centro-oeste, e reunião com o prefeito da capital do Estado.

De acordo com o coordenador-geral do Plano Operacional de Segurança para a Copa do Mundo, coronel PM Paulo Roberto Vital, que também é o secretário de Segurança Pública, uma operação está sendo realizada pela Secretaria Adjunta de Grandes Eventos (Seasge), com ações de grupos envolvidos com inteligência, policiamento, escoltas e batedores, antiterrorismo, entre outros.

“Nossa operação começa com o desembarque da comitiva e vai até a hora do retorno. Todos os veículos usados para transporte serão inspecionados antes pelo grupo antiterrorismo, assim como os locais por onde o comitê passará. O policiamento vai estar em todos os pontos visitados”, disse Vital.

O secretário lembrou que o Governo do Estado já entregou a Arena da Amazônia à Fifa e a Segurança Pública do Amazonas continua desenvolvendo seu plano operacional para garantir a segurança das pessoas e do patrimônio público.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close