SSP-AM define plano para garantir a segurança de torcedores que assistirão aos jogos do Brasil na Arena da Amazônia

Estádio deve receber 15 mil pessoas em dias de jogos, contando com mais de 300 agentes envolvidos na operação

Para garantir a segurança dos torcedores que vão assistir a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), definiu o Plano Tático Integrado (PTI) para operação de segurança durante o evento.

O ‘Copa na Arena’ é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), e vai contar telão, shows, praça de alimentação, espaço kids e posto de vacinação contra a Covid-19 durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. O evento inicia já nesta quinta-feira (24/11), dia em que a Seleção Brasileira faz a sua estreia no evento jogando contra a Sérvia.

Para monitorar todo o perímetro interno e externo da Arena da Amazônia, a SSP-AM vai ativar o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para o monitoramento em tempo real do evento e garantir a integração entre os órgãos da esfera estadual e municipal envolvidos na operação, bem como uma pronta resposta em caso de intercorrências.

A Arena da Amazônia deve receber 15 mil pessoas em dias de jogos, contando com mais de 300 agentes envolvidos na operação.

“Ontem tivemos a última reunião com todas as entidades envolvidas na organização deste evento. O Plano Tático Integrado já foi apresentado, aprovado e assinado nesta manhã, e a Secretaria de Segurança Pública, através do CICC, vai coordenar as ações dos órgãos durante o cumprimento da operação”, explicou o secretário da Seagi, coronel Almir Cavalcante.

Efetivo

Integram a operação, além dos órgãos da SSP-AM, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close