SSP-AM coordena operação para reforço de policiamento ostensivo na capital

Facebook
Twitter
WhatsApp

Sérgio Fontes, destaca as ações de combate aos homicídios em Manaus que o Sistema de Segurança Pública está realizando. “Nossos policiais civis e militares e até os administrativos vinculados às secretarias da SSP-AM, estão trabalhando noite e dia para garantir que a população esteja segura em reforço ao policiamento ostensivo da Polícia Militar. Tivemos nesse final de semana registros de crimes passionais, onde os autores são parentes, amigos ou conhecidos das vitimas”, afirma.

ssp2

No último final de semana, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou uma operação para o reforço do policiamento nas zonas norte e leste de Manaus. Cerca de 200 policiais civis e de órgãos vinculados à SSP-AM e à Delegacia Geral da Polícia Civil, participaram da ação.

A ação reforçou o policiamento nos bairros onde foram registrados os homicídios do último final de semana: Tancredo Neves, Mauazinho, Colônia Terra Nova, Cidade Nova, Cidade de Deus e Monte das Oliveiras.

De acordo com a SSP-AM, após os 37 homicídios registrados entre os dias 17 a 20 de julho, a SSP-AM e as Polícias Civil e Militar, vem realizando diversas operações para reforço no policiamento ostensivo e montando barreiras em todas as zonas, aumentando a presença das polícias nas ruas.

ssp1

Desde o início das operações, do dia 21 de julho até o dia 31 de julho, os homicídios tiveram uma redução de 44,4%, comparado com o mesmo período de 2014. No ano passado foram registrados 18 homicídios, e 10 em 2015. No período pesquisado, outros índices também tiveram redução, como latrocínio (-50%), lesão corporal (-23,9%), estupro (-19,2%) e furto (-5,3%).

Segundo dados da SSP-AM, a produtividade teve um aumento durante o mesmo período. De 21 a 31 de julho, a localização de veículos cresceu 13,9%, com 82 veículos recuperados este ano, e 72 em 2014. Os dados também apontam crescimento de armas de fogo apreendidas (7,1%), porte de entorpecentes (38,5%) e tráfico de entorpecentes (84%).

ssp

Além dos quatro registros de homicídios por arma branca com características passionais, a SSP-AM registrou entre a sexta-feira (31/07) até esta segunda-feira, sete homicídios por arma de fogo nos bairros do Crespo, Nova Cidade, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova e Cidade Nova. Houve ainda um latrocínio no bairro Zumbi. “As investigações estão trabalhando para identificar os autores desses crimes. Temos pessoas empenhadas em apresentar a população a solução e respostas”, disse Sérgio Fontes.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS