Sistema Zona Azul inicia no Vieiralves e agentes fazem abordagem de orientação

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), acompanha o início das atividades do sistema Zona Azul Manaus que inicia sua fase de retorno no bairro Vieiralves, desde segunda-feira, 1º/8, em caráter educativo, ou seja, estará funcionando, sem cobrança.

As equipes de monitoramento terão 16 agentes, sendo oito por turno trabalhando na orientação dos condutores que ocuparem as vagas na área.

Como ocorreu no centro de Manaus, esta primeira semana é dedicada à orientação dos usuários sobre o uso do aplicativo e ainda as formas de pagamento, além dos benefícios que o sistema proporciona para quem desejar estacionar nas ruas públicas do Vieiralves.

Divulgação/IMMU/Semcom

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, se houver disciplina, todos poderão usufruir das vagas e o trânsito ficará melhor. “Nosso objetivo é garantir o ordenamento da via e a fluidez do trânsito. Com isso, o tráfego vai ficar melhor para todos, especialmente nessa área que é muito comercial”, disse o diretor.

As equipes de trânsito trabalham para que haja melhor fluidez e organização dos carros estacionados.

O benefício do Zona Azul em regiões comerciais, como o centro de Manaus e o Vieiralves, é que as ruas públicas ficam livres para serem utilizadas pelos usuários que precisam estacionar, com a rotatividade a cada três horas. Ou seja, cada usuário só pode ficar até três horas em cada vaga, promovendo assim a rotatividade e democratização do uso das vias públicas.

O comerciante local terá vagas livres para os clientes que procuram os seus estabelecimentos comerciais. Os agentes de trânsito permanecem presentes no local.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close