SES-AM e Prodam realizam capacitação em gestão de projetos e de riscos

Mais de 80 servidores participaram da palestra para modernização do controle interno da secretaria

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), em parceria com a Empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), realizou, nesta quinta-feira (14/10), palestra “Gestão de Projetos e Gestão de Riscos”, no auditório da sede da secretaria.

De acordo com o secretário executivo de Controle Interno da SES-AM, Silvio Romano, a ação faz parte do projeto de modernização dessa área na secretaria.

“Quem trabalha com processos, como nós, precisa entender o que é uma gestão de riscos, entender como você faz o acompanhamento de um processo, as suas fases, os seus tempos, para que a gente tenha então uma regularidade e também garanta uma integridade. Ou seja, que ele não tenha riscos. Então o primeiro curso é exatamente para entender essa questão dessa gestão por processos, como é que se identificam, como se constrói e se acompanha. E, no segundo momento, é a gestão de riscos de identificação nesse processo, onde estão as fases que têm riscos e como esse risco pode ser superado de maneira que a gente tenha um processo o mais seguro possível, do início ao fim”, destacou o secretário.

O evento foi promovido pela SES-AM e teve como palestrantes o gerente de negócios da Prodam, Renato Borges e o analista de Supervisão da Qualidade e Gestão da SI, Afonso Fonseca Fernandes.

Related Articles

Close