SES-AM disponibiliza 120 profissionais para cumprimento do protocolo sanitário para o jogo Manaus FC x Ypiranga

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) disponibilizará 120 profissionais para atuarem na fiscalização do cumprimento das regras e recomendações de prevenção à Covid-19, durante a partida entre Manaus Futebol Clube e Ypiranga (RS), no domingo (17/10), na Arena da Amazônia. O jogo seguirá o protocolo sanitário definido para a partida da Seleção Brasileira.

Cerca de 70 profissionais da SES-AM e 50 da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) irão atuar no trabalho de fiscalização dos protocolos sanitários na Arena. No local, serão montados dois postos médicos para atendimentos emergenciais.

A partida decisiva do Campeonato Brasileiro Série C contará com a presença de 14 mil pessoas. Para acessar o estádio, cada pessoa deverá apresentar o ingresso, a carteira de vacinação com o esquema vacinal completo, com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, junto a um documento oficial com foto.

Quem se vacinou com intervalo menor que 15 dias da data do jogo, ou seja, depois do dia 1° de outubro, terá que apresentar também teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19.

O trabalho de fiscalização consistirá em orientar os torcedores sobre a necessidade de cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 como: uso de máscara, respeito ao distanciamento social e evitar aglomerações na entrada, nas arquibancadas e na saída do local da partida. Desde o acesso nas bilheterias até as cadeiras terá trabalhadores orientando o público.

Testagem – O Governo do Amazonas realizará, neste sábado (16/10), testes de Covid-19 em todos os trabalhadores que atuarão no jogo. O atendimento será realizado das 9h às 20h, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques.

Urgência – A SES-AM designou o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, como unidades referência para encaminhamento dos casos graves que necessitem de atendimento hospitalar oriundos do local da partida.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS