SES-AM destaca rede de atenção em lançamento da campanha “12 Rosas da Saúde” do Tribunal de Justiça do Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: Marcus Phillipe/SES-AM

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) participou do lançamento da campanha “12 Rosas de Saúde”, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que promove ações de atenção à saúde da mulher, viabilizadas pela rede estadual e municipal de saúde. O evento ocorreu no Fórum Ministro Henoch Reis, na zona sul de Manaus.

A meta da campanha é fortalecer a atenção às mulheres após a finalização do Outubro Rosa. As ações serão executadas em colaboração com as secretarias Municipal de Saúde (Semsa) e de Estado de Saúde (SES-AM), destacando a importância do fluxo de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e a atenção básica como porta de entrada para as mulheres, assim como para toda a população.

FOTOS: Marcus Phillipe/SES-AM

O secretário executivo adjunto de Políticas de Saúde, Lindinaldo Gomes, enfatizou a parceria entre as secretarias para um melhor atendimento às usuárias da rede.

“O evento aconteceu para convidar as mulheres, principalmente, por causa do Outubro Rosa; e, também, os servidores homens para, durante os doze meses do ano, aderirem a vários serviços de autocuidado, como vacina, PSA e outros atendimentos médicos relacionados ao cuidado da pessoa”, explicou.

A SES-AM coordenará, por meio do Sistema de Regulação (Sisreg), os encaminhamentos de casos que precisarem de especialistas, com o apoio da Semsa nos atendimentos de atenção básica.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS