Servidores Públicos do interior do Estado recebem capacitação

servidoresparintins

A Associação Amazonense de Municípios (AAM), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realiza até o próximo domingo (27) em Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus) o primeiro curso de SAP e E-Contas oferecidos aos servidores públicos municipais que atuam fora da capital.

O curso é voltado para os servidores públicos de Tabatinga e dos seguintes municípios: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.

Segundo o presidente da AAM, Iran Lima, os cursos vão agilizar significativamente o trabalho dos servidores daqueles municípios. “A prefeitura de Tabatinga nos solicitou esse curso. Depois dele ainda agendaremos outros, com temas diferentes, para outros municípios do Estado, sempre com a finalidade de melhorar o atendimento público”, assegurou. A capacitação é voltada para os trabalhos de prestação de contas dos municípios.

O curso está acontecendo no centro de mídia da Escola Municipal Jociedes Andrade e pelo menos 69 servidores estão participando da capacitação. De acordo com a agenda da AAM, o próximo curso vai acontecer mês que vem e será a respeito de todos os assuntos relacionados às obras públicas municipais. Ainda não foi definido em qual município ele será ministrado.

Os instrutores do curso são Antônio Carlos e Clara Belota, ambos funcionários do TCE. O gerente técnico da AAM Cláudio Barros e o gerente administrativo da associação Beto Mafra também estão acompanhando a capacitação. 

PIN

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close