Servidores e assessores da Aleam concluem capacitação em orçamento público

Doze servidores da Assembleia Legislativa concluíram, na terça-feira (2), o curso básico de Orçamento Público, promovido pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso e ministrado pelo diretor de Orçamento e Finanças da Casa, economista José Alves Neto, e seu assessor, contador Jean Machado. A diretora da Escola, Jaqueline Ferretti Monteiro, entregou os certificados aos alunos e destacou a qualidade do curso. “Esse curso, pensado e idealizado pelo professor José Alves, teve toda dedicação dele para elaboração do conteúdo e abre fronteiras e traz novas formas de pensar a quem o busca. E isso é que é bonito no aprendizado e na missão desta Escola”, disse ela.

708

O instrutor José Alves ressaltou que a partir de agora os participantes do curso estão aptos a assessorar seus chefes em qualquer assunto relacionado a orçamento público. “Todos eles receberam as instruções necessárias para isso”, comentou, completando que o conhecimento da matéria é essencial na atividade parlamentar. José Alves agradeceu a presença do instrutor e contador Jean Machado, que muito somou às aulas com seu conhecimento em contabilidade.

Participando do curso, o procurador da Aleam, Alcebíades Cavalcante de Oliveira, ressaltou “o esforço e a competência dos instrutores, que ao longo dos dias, durante quatro horas diárias, tiveram uma conduta exemplar, que é algo que o Brasil está precisando: de pessoas sérias, comprometidas e entusiasmadas”. O procurador disse ainda que o orçamento público é uma matéria necessária para o exercício da cidadania.  “Todo político e cidadão deveria ter como referência número um o tema do orçamento. A lei orçamentária é a lei maior, a primeira. Ela que deve nortear a vida de um administrador”, enfatizou Alcebíades.

O contador do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), Alípio Firmo Filho conversou com os servidores da Assembleia sobre orçamento público e agradeceu o convite feito pela Casa para comparecer à entrega de certificados. “Espero que futuramente eu possa colaborar, de alguma forma, junto aos servidores da Aleam”, comentou.

Com vagas esgotadas, as aulas da segunda turma do Curso Básico de Orçamento Público vão ter início no próximo dia 15.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close