Servidores do MP-AM fazem treinamento em segurança

Agentes de Apoio Motorista/Segurança pertencentes ao quadro de servidores efetivos do Ministério Público do Estado do Amazonas participaram, no período de 9 a 15 de março de 2015, do curso de Proteção de Autoridades e Testemunhas, promovido pela Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da Polícia Civil. O curso foi concluído  no dia 15 de Março, quando os participantes foram submetidos a exercícios reais de contra-emboscada, proteção solo, proteção em formação e exercícios de embarque e desembarque em comboio de dois e três veículos, em diversos pontos da cidade.

polícia 6
O curso foi realizado a partir de uma demanda encaminhada pelo MP-AM à Polícia Civil solicitando apoio na formação de servidores do órgão. Com a parceria, as duas instituições passam a se auxiliar mutuamente em questões relacionadas ao treinamento de servidores que atuem na área de segurança.
Durante o curso, os participantes receberam instruções práticas de exercício de salvamento aquático, defesa pessoal, divisão de escoltas, formação de proteção para desembarque a pé, tiro embarcado, em movimento, giros estacionários e formações de comboio.

Policia 3
Como prova prática, o corpo de servidores recebeu a incumbência de proteger o magistrado José Ribamar Costa Soares, durante o trajeto do aeroporto Eduardo Gomes, passando pelo Teatro Amazonas e Manauara Shopping, até o Complexo Turístico da Ponta Negra.

Policia 4

Ao todo, 27 servidores da Polícia Civil e do Ministério Público foram selecionados para receberem treinamentos,o curso ofereceu conhecimentos fundamentais sobre planejamento, condução e segurança de autoridades.

O treinamento foi realizado no estande de tiros do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp-Campus 2), localizado na Avenida Noel Nutels, Bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

 

policia5

“Este curso está foi muito proveitoso principalmente para os servidores do MPE que fazem parte de um programa especifico de proteção a testemunhas.”, falou o presidente do CTTD da instituição.

poicia2

Segundo o presidente do CTTD e coordenador do Núcleo de Proteção a Autoridades (NPA), José Alberto Chaves do Vale, os participantes tiveram “aproveitamento acima do convencional” ao longo do curso. “O curso foi muito bom e todos estão preparados para a fazer a segurança de autoridades e testemunhas”, finalizou José Aberto.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close