Servidores da Suframa em greve pedem apoio durante Cessão de Tempo

Os membros do Sindicato dos Funcionários da Suframa (Sindiframa) estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta quinta-feira (18) em uma Cessão de Tempo do deputado estadual José Ricardo (PT), a fim de buscar o apoio dos deputados da Casa pela greve que busca a reestruturação de carreira dos servidores da autarquia.

CESSAO DE TEMPO

Segundo o economista Thomaz Fagá, membro do Sindicato, o pleito dos servidores é antigo e data de 2009. Fagá justificou a paralisação, lembrando o acordo feito em 2014 – quando a Suframa estava em greve. “Foi criado um grupo de trabalho, feito um estudo pelos servidores da Suframa para amparar as nossas reivindicações, porém o Governo Federal não deu nenhuma resposta ou contraproposta aos servidores, situação ainda mais agravada pelo veto à equiparação salarial dos servidores em maio passado”, explicou, acrescentando que existe também uma crise institucional por conta da saída de servidores, principalmente aqueles de nível superior. Já o engenheiro civil, José Wilson Pereira de Lima apontou um “sucateamento” da autarquia.

O deputado afirmou haver despreocupação do poder público para com a Suframa. “Ao longo dos anos não houve uma preocupação com os funcionários de carreira da Suframa, o que culminou nessa greve, o que é lamentável, pois a Suframa é essencial para a economia do Amazonas”, declarou apoiando a causa e sugerindo que a bancada do Amazonas se mobilize em uma força-tarefa para intervir junto ao Governo Federal em favor da autarquia. Da mesma forma os deputados Alessandra Campelo (PCdoB), Luiz Castro (PPS) e Dermilson Chagas (PDT) se pronunciaram a favor dos servidores.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close