Servidores da rede estadual de ensino se mobilizam para distribuição do Auxílio Estadual Permanente no interior

No valor mensal de R$ 150, o Auxílio Estadual Permanente é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas

O Governo do Amazonas iniciou, nesta quinta-feira (18/11), a distribuição dos cartões do Auxílio Estadual, no município de Itacoatiara. A ação conta com o apoio de aproximadamente 150 servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que também disponibiliza, até o dia 23 de novembro, o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dom Edward Marskell para a entrega do benefício.

O governador Wilson Lima participou do primeiro dia de atividades no município (a 176 quilômetros da capital). De acordo com Rose Lamego, coordenadora regional de Educação do município, a iniciativa irá ceder as dependências da unidade escolar, assim como os seus servidores.

“Nós, da coordenadoria, estamos à disposição para contribuir com a distribuição dos cartões, ficamos muito felizes em ser o primeiro município a receber esta ação histórica do Governo do Estado. Durante a pandemia, nós acompanhamos de perto a realidade dos nossos alunos e, com certeza, o auxílio irá somar com tantas famílias necessitadas”, disse.

FOTOS: Bruno Zanardo/Secom e Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

No valor mensal de R$150, o Auxílio Estadual é o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, garantindo segurança alimentar a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Termo de Cooperação – A participação dos servidores da rede estadual é possível graças ao termo de cooperação técnica para a entrega dos cartões em todo o Estado, assinado entre as secretarias, no último dia 5 de novembro.

Beneficiados – Nesta quinta-feira, o objetivo é entregar mil cartões do programa para a população. A agricultora Andreia Maués Gonçalves, 38, foi uma das selecionadas para receber o benefício. “Eu estou muito feliz em receber o Auxílio Estadual, moro na zona rural, consegui uma carona e, graças a Deus, estou aqui muito animada para receber o meu cartão”, enfatizou.

Adriana dos Santos, mãe e agricultora, demonstra sua satisfação em receber o auxílio. “Estou a mil, muito feliz de ser contemplada. E, mesmo com toda a dificuldade por morar em zona rural, não poderia deixar de estar aqui para receber esse benefício que irá ajudar toda a minha família”, finalizou.

Coloque

Related Articles

Close