Serafim Corrêa defende meios para combater a violência em Manaus

O deputado Serafim Corrêa (PSB) levou à sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira, 19 de maio de 2015, a problemática que a capital amazonense enfrenta com o elevado índice de criminalidade e, consequentemente, com o aumento do número de homicídios provocados, principalmente, pela ‘guerra do tráfico de drogas’, diagnosticado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

_MG_4756
Serafim apresentou o mapa da violência, divulgado pelo Jornal A Crítica, em que foi revelado que de janeiro a abril de 2015 houve 170 homicídios em Manaus. No período, o maior número de mortes esteve no bairro Tarumã, Zona Oeste, com 41 mortes e o menor no Zumbi dos Palmares, Zona Leste, com 10.

” A questão da violência é bem mais ampla do que se imagina porque tem ligação com o tráfico de drogas. Nós precisamos combater a entrada das drogas que vêm para Manaus através das fronteiras. Outro ponto ligado ao problema da violência é o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que contempla a renda, a escolaridade e expectativa de vida. A violência em Manaus não é um problema só de segurança pública, mas é também um problema econômico, social e sociológico”, defendeu.

“Nós temos que melhorar a saúde, a educação, a segurança. Nada disso se faz com o Estado maior do que comporta. Tem que ver o que é prioridade, segurança é prioridade, como saúde e educação também são”, concluiu.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close