Semulsp já retirou mais de 120 toneladas de lixo da feira da Panair

Panair2
Foto: Divulgação/Semulsp

Mais de 120 toneladas de lixo já foram retiradas da Feira da Panair, Centro, zona Sul, no mutirão que está sendo realizado esta semana pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Uma equipe de 30 funcionários está atuando não apenas da Feira, mas em um terreno público usado pelos moradores como lixeira e nas áreas de ocupação desordenada e ilegal.

A estimativa da Semulsp é que esta ação, que começou na segunda-feira, 24, e deve se estender ainda nesta quarta-feira, 26, retire mais de 200 toneladas de lixo. “É uma situação crítica. Um local que recebe coletores de lixo três vezes por dia não deveria sofrer com tanta sujeira”, explicou o Secretário Municipal de Limpeza Pública, Paulo Farias.

A coleta de lixo no entorno da Panair retira 9,5 toneladas de resíduos, por dia, do local. O custo para a Prefeitura de Manaus, apenas com o mutirão de limpeza feito nos últimos dois dias na Panair e no terreno usado como depósito de lixo, já é de R$ 24,6 mil. Este custo envolve o valor da disposição final dos resíduos, a coleta e a manutenção dos 30 funcionários durante a ação.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close