Semsa mobiliza servidores para campanha em prol do Hemoam

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está promovendo mobilização entre seus servidores para que participem da Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea. A ação é organizada pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Fundação Hemocentro do Amazonas (Hemoam) com a intenção de aumentar os estoques para as festas de fim de ano e ainda faz parte da programação do Dia do Servidor Público, organizada pelo Município.

As doações poderão ser feitas no dia 02 de dezembro, das 8h às 18h. Cerca de 150 servidores devem participar do ato que vai ocorrer no estacionamento da Semsa, na Avenida Mário Ypiranga, 1695. Até o dia 24 de novembro os servidores interessados deverão enviar email para thais.melgueiro@pmm.am.gov.br, confirmando a participação no ato que vai ajudar a salvar vidas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, o servidor que aderir a ação não deverá voltar ao trabalho após a doação, podendo usufruir de dia de folga e mais um dia de folga posterior em data a escolher, conforme Lei Municipal nº 1100 de 12.01.2007.

“Nós temos tido, todos os anos, um êxito muito grande quando convocamos os servidores da Semsa. Tanto que chamamos a campanha de “Servidor Solidário” e temos a certeza de que teremos sucesso desta vez também”, disse a coordenadora da campanha e assistente social do Hemoam, Vanderleia Santos.

 Aptos a doar

Para doar é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Carteira do Conselho Profissional ou Carteira Militar). Homens e mulheres podem doar, desde que tenham idades entre 16 e 67 anos (para a primeira doação a idade limite é de 60 anos), peso acima de 50 quilos e boa saúde.

 Quem não pode

Quem teve hepatite depois dos 11 anos de idade não pode doar, assim como: usuários de drogas, quem possui comportamento sexual de risco (sexo sem preservativo), quem tem doenças como HIV e Hepatites “B” e “C”), quem teve malária, recebeu transfusão sanguínea ou teve DST nos últimos 12 meses, além de quem teve febre nos últimos 30 dias, mulheres grávidas ou amamentando e quem esteve no interior do Estado nos últimos 30 dias.

 Serviço 

Data da doação: 02 de dezembro de 2014 (terça-feira)

Local: Estacionamento da Semsa

Horário: das 8h às 18h

Informações: 3657-4860 (Departamento de Comunicação)

 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close