Sempab atua na recuperação de ramais

Fotos: Maitê Barros
Fotos: Maitê Barros

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), vem trabalhando na recuperação de ramais da zona Rural. Aproximadamente 70 quilômetros deles, que fazem parte do Projeto Assentamento Tarumã-Mirim, na BR 174 – que liga Manaus a Boa Vista – foram recuperados no ano de 2014.

 A recuperação dos ramais visa facilitar o fluxo de veículos com a produção dos agricultores familiares e dos ônibus que transportam os alunos das escolas da área. Os ramais da BR 174 beneficiados foram: Do Buriti, do Jacaré, da Prosperidade, Comunidade Raio de Sol, Novo Paraíso, Cristiano de Paula e Novo Amanhecer.

As obras realizadas nos ramais são realizadas pela Patrulha Mecanizada, através de um termo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

 A patrulha mecanizada é administrada pela Sempab e dispõe de uma pá carregadeira, um trator de esteiras, dois caminhões com caçamba basculante, uma motoniveladora de rodas, retroescavadeira de rodas, um rolo compactador vibratório e um caminhão de carroceria.

 Mais de 30% da obra realizada nestes ramais contou com apoio do Governo do Estado.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close