Semmasdh pede sindicância para apurar conduta de conselheiro tutelar

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

A secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Goreth Garcia Ribeiro, pediu nesta quinta-feira, 02, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que abra sindicância para apurar a conduta do conselheiro tutelar da zona Leste II, Francisco Castro Amorim, no suposto desaparecimento da menor L.M.S, desde o último dia 23 de junho, bem como adote todas as sanções cabíveis ao caso.

_MG_1451

Além disso, a secretária está acompanhando, pessoalmente, o desenrolar da ação policial solicitada pela promotora da 28ª Promotoria da Infância e Juventude Civil, Vânia Marinho, que corre no 13º Distrito Integrado de Polícia, onde o conselheiro prestou esclarecimentos na tarde desta quinta-feira. E informou, ainda, que está empenhada na solução de cidadania para as crianças dessa família. “Será um caso longo, mas estamos acompanhando desde o primeiro momento e estaremos atentos até o fim, quando se der uma solução definitiva para essas crianças que, segundo chegou até nós, estão completamente desassistidas, inclusive sem registros de nascimento”, esclareceu a secretária.

Em reunião ontem, na sede da Semmasdh, a secretária conversou com o coordenador dos conselheiros tutelares, Rosinaldo Silva, quando solicitou a adoção das medidas cabíveis. “Assim como a família foi ouvida, vamos ouvir também o conselheiro. Vamos averiguar a situação e garantir que todos os direitos das crianças sejam respeitados”, afirmou o conselheiro.

Segundo Rosinaldo, deverá ser aberta uma sindicância para apurar o caso e, se for confirmada a conduta irregular, as punições vão de advertência a perda de cargo.

Goreth Garcia informou ainda que está adotando medidas administrativas para que situações como esta não aconteçam mais, corrigindo possíveis falhas de comunicação entre o corpo técnico e os gestores da secretaria, evitando assim que os prazos, mesmo que legais, sejam empecilhos a ações mais rápidas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS