Semmas promove palestra em comemoração ao Dia do Biólogo

ASS - 01-10-14 - Palestra sobre gestão ambiental (1)

“Os desafios da gestão ambiental municipal” foi o tema da palestra realizada na noite desta terça-feira, 30, pela secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, aos alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Nilton Lins.

A atividade fez parte da programação comemorativa ao Dia do Biólogo, promovida pela instituição, para fomentar a discussão de temas relevantes ao profissional da área e permitir a troca de experiências entre professores, alunos e gestores públicos. O evento, promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Ciências Biológicas da Nilton Lins, aconteceu no auditório Vânia Pimentel, na sede da instituição, no Parque das Laranjeiras.

Falando em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto, Kátia Schweickardt ressaltou a importância do envolvimento da sociedade civil na implementação de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade ambiental da cidade e do papel do biólogo nesse processo.

Segundo a secretária, apesar disso, o maior problema da gestão ambiental da cidade ainda é a poluição sonora, que responde por mais de 70% das denúncias recebidas pela Semmas. Outro desafio está sendo o de reestruturar e requalificar alguns setores da secretaria, a exemplo da fiscalização. Outros desafios foram o de redirecionar o trabalho da educação ambiental para a comunidade, revitalizar os parques municipais do Mindu e Ponte dos Bilhares, a realização da 3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, tudo com recursos próprios e orçamento limitado.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close