Seminário discute sobre condição da mulher negra

SEMINARIO-MULHER-NEGRA-RS-11-569x381

Como parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher”, que inicia na próxima quinta-feira (20), a Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), vinculada à Casa Civil do Governo do Amazonas, realizou, no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (18), o seminário “Mulheres Negras: Identidade, Sustentabilidade e Políticas Públicas”.

A secretária Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Beatriz Breval, destacou a proposta da realização do seminário. “Nosso objetivo é de pensar e focar no tema, para verificar os avanços que estão ocorrendo nas políticas públicas para mulheres. Com a proximidade do dia da Consciência Negra, temos muitos movimentos de mulheres negras no Amazonas que pensam essas políticas públicas em função da dupla discriminação, tanto racial como de gênero que elas sofrem. Assim, pensamos que no seminário, possamos tratar do assunto abertamente e pensar em inovações e avanços” enfatizou.

A programação foi aberta pela apresentação cultural do grupo Tambor de Crioula, Punga Baré do Mestre Castro, seguida da palestra magna “Mulheres Negras: Identidade, Sustentabilidade e Políticas Públicas”, proferida pela Assistente Social e professora da Faculdade Salesiana Dom Bosco, Arlete Anchieta.

O evento contou ainda com uma Mesa Redonda, com representantes do Movimento de Mulheres Negras, Secretaria do Estado da Assistência Social (Seas) e da SEPM, e com a articulação da Marcha Nacional de Mulheres Negras.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close