Semed e Instituto Ayrton Senna iniciam parceria para elevar qualidade da educação municipal

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna para promover melhoria da qualidade da educação, em especial, corrigir a distorção idade-série e a deficiência do processo de ensino e aprendizagem dos alunos da rede pública de Manaus. O recurso para execução da parceria está previsto no financiamento contraído pela Prefeitura de Manaus junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Parceria da Semed e Instituto Ayrton Sena. Fotos Cleomir (18)

Na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório da secretaria, os mais de 200 profissionais do magistério que serão responsáveis pela execução dos programas iniciaram uma formação com técnicos do Instituto Ayrton Senna. A capacitação se estenderá até a próxima quinta-feira, 5, e serão realizadas na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), zona Centro-Sul de Manaus.

Parceria da Semed e Instituto Ayrton Sena. Fotos Cleomir (21)

A parceria atuará em quatro programas. O “Se Liga” e o “Acelera” que irão atender alunos com distorção idade-série do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental em 119 escolas. E os programas o “Pit Stop” e “Fórmula da Vitória” que atuarão no reforço escolar de estudantes, também, dos anos iniciais e de 6º e 7º ano, em 73 unidades de ensino. No total, mais de 10 mil discentes serão beneficiados.

Metodologia

De acordo com a gerente de projetos do Instituto Ayrton Sena, Rita Paulon, para que o programa obtenha o resultado esperado, é necessário que o professor crie uma relação mais íntima com o aluno e trabalhe principalmente na autoestima do estudante, uma vez que, ele vem de sucessivos insucessos dentro do ambiente escolar.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close