Semana Santa: Prefeitura de Careiro Castanho distribui 20 toneladas de peixe para famílias carentes

A prefeitura de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus) realizou a distribuição de 20 toneladas de peixe para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de agricultura.

A primeira dama de Careiro e secretária de Assistência Social, Márcia Macena, disse que a ação tem como objetivo principal garantir o pescado na mesa da população durante o feriado da Semana Santa, principalmente para as famílias mais afetadas pela pandemia de Covid-19.

“Estamos no tempo de celebrar a morte e ressurreição de Cristo e em tempos de pandemia, infelizmente sabemos que com a alta dos preços, nem todos poderão seguir a tradição do consumo do peixe. Por isso, seguindo a determinação do prefeito Nathan Macena, estamos garantindo o pescado para quem mais precisa”, afirmou Márcia.

De acordo com a secretária, toda a proteína foi adquirida de piscicultores e pescadores locais, garantindo a compra da produção e gerando emprego e renda para diversas famílias. Além do peixe, também foram distribuídos itens como limão e cheiro verde, itens oriundos da agricultura familiar de Careiro Castanho.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close