Semana Estadual de Saúde Bucal tem ações em Manaus e no interior

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam), por meio da Coordenação de Saúde Bucal, promove em Manaus e em municípios do interior a Semana Estadual de Promoção à Saúde Bucal, instituída pela Lei Estadual 3.933, de 26 de setembro de 2013.

O evento, realizado em parceria com as secretarias municipais de Saúde, visa promover a educação e conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal para a população, com atividades lúdicas abrangendo os temas da alimentação saudável e da importância do autocuidado e da higiene bucal para evitar cáries e outras doenças, e enfatizando informações sobre o câncer bucal e a prevenção por meio do autoexame.

Em Manaus, a Semana Estadual de Saúde Bucal iniciou nesta segunda feira (21/10) com atividades educativas durante todo o dia, de orientação nos Centros de Atenção Integral da Melhor Idade (Caimis) e nos Centros de Atenção Integral a Criança (Caics).

Outros municípios – A partir desta segunda (21) até a sexta-feira (25/10), a Semana se estende com ações nos municípios de Atalaia do Norte, Borba, Carauari e Itamarati, nos quais serão realizadas atividades educativas e de atendimento à população, além de palestras preventivas e qualificação dos agentes de saúde para atuação nas comunidades ribeirinhas.

Para o coordenador estadual de Saúde Bucal, Ricardo Rabello, as ações educativas contribuem para a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal dos munícipios.

Ao longo de Outubro, também ocorreram eventos em Novo Airão, Urucurituba, Barreirinha, São Paulo de Olivença e São Sebastião do Uatumã.

 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close