Sejusc realiza ação preventiva em prol de crianças e adolescentes durante ‘Copa na Arena’

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: Vitor Lima/Sejusc

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, na segunda-feira (05/12), uma ação preventiva no “Copa na Arena” em prol de crianças e adolescentes, com foco nas crianças menores de 5 anos. A iniciativa ocorreu durante a transmissão do duelo entre Brasil e Coreia do Sul pela Copa do Mundo, promovida pelo Governo do Estado na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, na zona centro-sul de Manaus.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), a ação tem o objetivo de conscientizar e orientar a sociedade sobre as violações de direitos de crianças e adolescentes e contou com orientação acerca do assunto.

FOTOS: Vitor Lima/Sejusc

O titular da Sejusc, Emerson Lima, ressaltou o cuidado do governador Wilson Lima em realizar ações como essa, que tem o intuito de proteger as crianças e adolescentes do estado.

“A ação de hoje (05/12) visa garantir os direitos do público infantojuvenil nesses grandes eventos, nos quais é proibida a presença de crianças menores de 5 anos. Preservar a vida das nossas crianças é o dever do Estado, e vamos continuar trabalhando políticas públicas em favor delas”, disse o gestor.

De acordo com a gerente de Promoção de Direitos da Criança e Adolescente da Sejusc, Jaqueline Nogueira, a pasta está acompanhando o evento “Copa na Arena”, com ações preventivas para proteger o público infantojuvenil.

“Existe a portaria do Juizado da Infância e Juventude que regulamenta a proibição de crianças menores de 5 anos em grandes eventos. Com isso, estamos com ação de conscientização para que a sociedade fique ciente dos direitos das crianças. Nós acompanhamos as entradas, orientamos e sensibilizamos as famílias”, afirmou Jaqueline.

A ação também contou com um posto focal para as crianças perdidas, bem como para objetos achados e perdidos.

FOTOS: Vitor Lima/Sejusc

Portaria

A Portaria nº 001/2019 do Juizado da Infância e Juventude Infracional proíbe a entrada e permanência de crianças e adolescentes em grandes eventos e conta com o apoio de toda rede de proteção.

Acessibilidade

O evento contou também com as equipes técnicas da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), que disponibilizam cadeiras de rodas para os torcedores com dificuldade de locomoção.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS