Seduc inicia seleção para estagiários de nível médio

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre a partir desta segunda-feira, 26, um processo seletivo objetivando a contratação de estagiários em nível médio para atuação em unidades do órgão em Manaus e em 21 municípios do interior do Amazonas. O processo seletivo será realizado pela Seduc em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Foto: Eduardo Cavalcante/Asscom-Seduc
Foto: Eduardo Cavalcante/Asscom-Seduc

Para participar, os candidatos devem estar regularmente matriculados a partir do 2º ano do ensino médio em 2015, ter idade mínima de 16 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.

A oportunidade de estágio é válida para estudantes que pretendem atuar em Manaus ou nos municípios de Autazes, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Carauari, Eirunepé, Lábrea, Itapiranga, Itacoatiara, Manacapuru, Manicoré, Maués, Nhamundá, Parintins, São Paulo de Olivença, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé e Urucará.

Os candidatos que forem aprovados na seleção serão convocados para assinatura de contrato temporário de acordo com a necessidade da Secretaria. Os selecionados receberão bolsa mensal de R$ 333 por 20h de atividades semanais.

Inscrições e Provas – Os interessados em participar da seleção poderão efetivar gratuitamente suas inscrições a partir da próxima segunda-feira (26 de janeiro) no site www.ciee.org.br. No mesmo site, a partir também desta mesma data, o candidato poderá realizar a prova de seleção disponibilizada online. As inscrições e as provas onlinedeverão ser realizadas até o dia 10 de fevereiro do ano corrente.

De acordo com a coordenadora do programa de estágio da Seduc, Ionariellen Santos, a seleção será realizada em duas etapas. “Na primeira, após a inscrição, o candidato fará uma prova online com 20 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática, sendo 5 questões para cada disciplina. A segunda etapa consistirá na entrevista com os candidatos aprovados na primeira etapa”, disse Ionariellen Santos, acrescentando que os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão.

O resultado da seleção será divulgado na segunda quinzena de fevereiro e o edital completo do certame está disponível no site da Seduc: www.educacao.am.gov.br

Para maiores informações sobre o processo seletivo, a Seduc disponibilizou o telefone de contato: 3614-2267 (Programa de Estágio).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close