Seduc e Universidade Federal de Juiz de Fora divulgam gabaritos de seleção para mestrado

Foto: Eduardo Cavalcante
Foto: Eduardo Cavalcante

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgaram os gabaritos da avaliação para seleção no programa de mestrado em “Gestão e Avaliação da Educação Pública” por meio do qual o Governo do Estado ofertará 60 vagas para educadores da rede pública estadual do Amazonas.

As provas seletivas foram realizadas no último domingo, 20 de julho, e dela participaram 543 educadores da rede pública estadual do Amazonas. Em Manaus, as avaliações ocorreram na escola estadual Antenor Sarmento, no centro da cidade.

Os gabaritos podem ser acessados no portal da Seduc na internet: www.educacao.am.gov.br

Os servidores aprovados para o mestrado terão os encargos do curso e as despesas com hospedagem, alimentação e transporte nas fases presenciais (em Juiz de Fora) custeados pelo Governo do Estado. O curso é realizado parcialmente à distância e no período de dois anos do programa os participantes terão cinco encontros para aulas presenciais em Minas Gerais. 

Com a oferta e financiamento das 60 vagas, o Governo do Estado amplia as oportunidades de acesso ao referido programa de mestrado. No ano passado, 50 vagas foram oferecidas para o mesmo curso, com procura expressiva por educadores da capital e do interior.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, além do mestrado, o Governo do Estado ofereceu a oportunidade de ingresso no curso de pós-graduação para os professores, disponibilizando 4.360 vagas divididas entre os cursos de Especialização em “Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa”, “Metodologia do Ensino em Matemática” e “Gestão do Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas”, todos na modalidade presencial mediado por tecnologia.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de agosto no portal da Seduc na internet.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close