Seduc disponibiliza vale-alimentação para servidores da educação, a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, dia 23 de janeiro, 26.680 servidores públicos da educação estadual serão beneficiados com o crédito individual de R$ 220 depositados pelo Governo do Estado nos cartões vale-alimentação repassados na última quinzena, de forma inédita, aos respectivos funcionários públicos. Conforme informações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) os valores serão disponibilizados, sempre, no dia do pagamento mensal de cada funcionário.

Foto: Eduardo Cavalcante / Asscom-Seduc
Foto: Eduardo Cavalcante / Asscom-Seduc

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, a partir deste repasse, os 26.680 servidores – que correspondem ao número total de funcionários públicos da educação estadual em atividade – passarão a contar mensalmente com o crédito de R$ 220, o qual poderá ser utilizado em compras alimentícias em estabelecimentos credenciados pelo sistema Sodexo.

De acordo com informações do Departamento de Gestão de Pessoas da Seduc, o Governo do Estado já repassou os cartões a todos os servidores da capital e do interior. Os professores que ingressaram por meio do Processo Seletivo Simplificado e que tiveram o seus contratos renovados nesta semana também receberão seus cartões nos próximos dias, já com o crédito disponível para compras.

Instruções – A Seduc informa aos seus servidores que todos os cartões vale-alimentação repassados foram acompanhados de um manual de instruções e uma senha de uso pessoal e intransferível. Para desbloquear o cartão, o servidor deverá ligar para a central de atendimento Sodexo por meio do número 0800-728-4429.

Conforme manual de instruções, o cartão somente poderá ser utilizado nos estabelecimentos credenciados e através do site www.sodexobeneficios.com.br é possível ao servidor consultar o saldo disponível em seu cartão. O saldo remanescente ficará acumulado para a utilização no mês seguinte.

Caso não haja movimentação no referido cartão no período de dois meses, a empresa Sodexo informa que este será automaticamente bloqueado, todavia, o valor depositado permanecerá inalterado, cabendo ao servidor entrar em contato com o Departamento de Gestão de Pessoas da Seduc para solicitar um novo cartão em que constará a quantia acumulada.

Legislação – O benefício do vale-alimentação foi aprovado pela lei nº 3.951, de 4 de novembro de 2013, que institui o novo Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos servidores da Seduc, alterada pela lei 4.042, de 29 de maio de 2014, a qual assegura aos titulares dos cargos de provimento efetivo da Seduc, o benefício do vale-alimentação a partir de janeiro de 2015.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close