Sedecti visita maior fabricante de cabos do Polo Industrial de Manaus

I-Sheng Brasil completará 21 anos de atuação no Amazonas e abastece grandes marcas de eletroeletrônicos

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, conheceu na quarta-feira (11/05), a fábrica da I-Sheng Brasil Ltda, empresa que tem 1.393 funcionários e é responsável por abastecer o segmento eletroeletrônico do Polo Industrial de Manaus (PIM) com chicotes, cabos de dados e de rede. A empresa está localizada no Distrito Industrial I da cidade.

O secretário foi recebido pelo CEO da I-Sheng Brasil, Renato Montalbo, pelo sócio-diretor Daniel Rodrigues e estava acompanhado do secretário executivo adjunto de Relações Institucionais da Sedecti, Ronaldo Fernandes.

Por orientação do governador do Amazonas, Wilson Lima, o secretário está à frente do plano de desenvolvimento econômico do Amazonas, que culminará na criação de um fórum permanente de discussão sobre todas as potencialidades e viabilidades econômicas do estado. A visita à I-Sheng deu-se em virtude disso.

“Nós estamos ouvindo todos os atores do setor econômico do estado. E o setor componentista é fundamental neste processo e para o Polo Industrial de Manaus, tanto pela geração de emprego e renda, como pelos serviços que proporciona”, avaliou o secretário.

História – A fábrica componentista foi fundada em 29 de junho de 2001, com o nome RCA da Amazônia. Em 2012, 49% do capital da empresa foram vendidos para duas empresas chinesas.

“Nós tínhamos uma dificuldade muito grande de não ter um parceiro chinês que passasse pra gente tecnologia tanto na área de produção, como na área de componentes para que continuássemos uma empresa 100% nacional. Hoje temos 1.393 funcionários, mas antes da pandemia éramos 2.250 colaboradores, nestes dois últimos anos tivemos uma redução de quase mil funcionários”, contou Montalbo.

A empresa tem como principais clientes a Samsung, Lenovo, LG, Whirlpool e Midea.

Related Articles

Check Also

Close
Close