Secretaria de Educação distribui mais de 600 toneladas de alimentos para início do ano letivo nas escolas estaduais

As unidades de ensino são reabastecidas semanalmente e as entregas são acompanhadas pelos profissionais de nutrição 
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Mais de 600 toneladas de alimentos da merenda escolar foram distribuídas para o primeiro mês do ano letivo nas escolas da rede pública estadual, cujas aulas começam nesta quarta-feira (07/02). A entrega da primeira remessa feita pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, por meio da Gerência de Alimentação Escolar (GAE) e Unidades Executoras (UEx) dos municípios do interior, contém proteínas, alimentos não perecíveis e hortifrutis, entre outros gêneros alimentícios, que chegarão a quase 400 mil alunos neste mês de fevereiro.

Para cumprir o cronograma de entregas, a distribuição dos alimentos iniciou no dia 22 de janeiro, quando foram repassados às escolas da rede estadual os gêneros frios e secos. Nesta quarta-feira, encerram-se as entregas dos itens provenientes da agricultura familiar e que, por serem frescos, precisam ser logo consumidos.

Os frios, que são as proteínas, são reabastecidas quinzenalmente, junto dos não perecíveis, como feijão, macarrão, arroz, bolachas. Já os hortifrutis, alimentos frescos, são abastecidos semanalmente.

Nas escolas do interior do estado, as compras dos itens alimentícios acontecem diretamente com produtores locais, e o fluxo de entregas é definido pelas Unidades Executoras (UEx) de cada município, a partir de repasses financeiros provenientes do Programa de Apoio à Gestão Escolar (Pague).

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS