Secretaria acerta detalhes para realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Apostando numa eficiente política de Ciência e Tecnologia como mola propulsora de desenvolvimento, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deverá participar efetivamente da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que vai acontecer no período de 23 a 25 de novembro desse ano, no Centro de Convenções Vasco Vasquez. Uma reunião de trabalho para acertar detalhes da realização do evento foi feita, na quarta-feira, no auditório Cônego Azevedo, no prédio da Aleam, sob a coordenação da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia E Inovação (Secti).

aleam

De acordo com a gerente de apoio à popularização da ciência da Secti, Milena Menta, neste ano, em sua 12ª edição, o tema escolhido foi “Luz, Ciência e Vida”. “Na verdade o grande objetivo é popularizar o ensino de ciências para a produção e difusão de tecnologias e inovação para o desenvolvimento social”, explicou a gerente. Milena disse ainda que foram convidadas cerca de 80 instituições e que a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas visitem o centro de Convenções, durante o evento. “Além de diversos atrativos, como campeonato de robótica, salas de jogos, estandes de várias áreas do conhecimento, estamos apostando também na localização do Vasco Vasques, na Constantino Nery, ao Lado da Arena da Amazônia, um local de fácil acesso”, ressaltou.

Durante a reunião de trabalho ficou garantido aos participantes a estrutura de um estande de tamanho 2×3, com dois pontos de energia, internet e mobiliário. Outro detalhe acertado foi a disposição das áreas do conhecimento em forma de ruas. Por isso, o visitante vai poder andar, separadamente, nas ruas da educação, do meio ambiente, segmento alimentar, da saúde e bem estar, da ciência e inovação e na rua dos saberes tradicionais que será uma das novidades. Quanto aos participantes da SNTC, ela salientou que Ufam, UEA, Fapeam, Fucapi, Ifam, Forças Armadas, Inpa, faculdades particulares, além dos institutos de pesquisas e empresas privadas, são algumas das instituições que foram convidadas e devem confirmar a participação no evento. “Acreditamos que será um sucesso, pois estamos ouvindo a todos, para dar tempo, se caso for necessário algum ajuste”, concluiu Milena,

Related Articles

Check Also

Close
Close