SEC já publicou mais de 190 mil Exemplares por meio do Projeto Edições de Livros

20131218_124858

A Secretaria de Cultura do Estado já publicou  mais de 190.800 Exemplares, além de cerca de 100 títulos na versão e-book por meio do Projeto Edições de Livros.

De acordo com a diretoria do Departamento de Literatura da SEC, o objetivo do projeto é resgatar autores consagrados e de obras esgotadas, apoiar autores novos, de obras científicas ou literárias.

O acervo literário possui títulos desde 1961 com a edição “A Amazônia: tragiepopéia em 4 jornadas”, do autor Edgardo Ubeldo Genta – Rio de Janeiro pela  Artenova. Em 2014 foram 20 publicações, entre eles: Cozinha popular Amazonense, escrito por Mário Ypiranga Monteiro.

O Projeto Edições de Livros engloba dez coleções: Em busca da Identidade Regional; Documentos da Amazônia; Coleção Resgate; Coleção Poranduba; Coleção Poracê; Coleção Cadernos da Amazônia; Títulos Diversos; Série Memória; Proarte Liteteratura e Academia Amazonense de Letras (AAL). Este último realiza edição e reedição de obras do mais alto valor científico e literário, em parceria com a AAL.

Um dos projetos de incentivo a promoção de novos talentos é o Proarte Literatura – Programa de Apoio às Artes, e tem por objetivo promover a revelação de novos talentos, contribuindo assim para o incentivo à produção literária regional.

A SEC através do Projeto Edições de Livros procura fomentar e divulgar o livro e a cultura literária do Amazonas, por meio de projetos que deem oportunidade aos escritores locais e despertar o interesse e a formação de leitores.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close