Seap inicia treinamentos para implementar projeto de Identificação Civil para Pessoas Privadas de Liberdade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Divulgação/Seap

Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), participaram nesta quarta-feira (29/3), na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), do treinamento para a implementação do projeto de Identificação Civil e Documentação para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL,s), realizado em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ministrada pelo assistente técnico do programa “Fazendo Justiça”, Gildo Rêgo, a Oficina do Módulo Documentação Civil no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) teve como objetivo levar aos servidores da Secretaria orientações voltadas ao preenchimento do módulo de emissão de documentos. A oficina tem por objetivo esclarecer possíveis dúvidas sobre o preenchimento dos documentos dos custodiados.

Esse processo visa auxiliar a pessoa pós-cárcere a ter posse de sua documentação civil básica, assegurando assim, seus direitos ao acesso às políticas públicas. Pela parte da tarde, foram realizados dois treinamentos para testes de funcionamento. O primeiro, direcionado a utilização de softwares, ministrado pela assistente técnica do programa, Flávia Franco, e pelos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação, Alcides da Silva Júnior e Samuel dos Santos Reis.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS