“Se cada um fizer a sua parte com doações e sendo parceiro, vamos ter mais conquistas” diz Nejmi Jomaa

DCS_0681-2

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) realizou em 2014 cerca de 31.191 mil atendimentos na área psicossocial, nutricional e de acompanhamento dos pacientes que recebem apoio da entidade no tratamento contra o câncer. Os dados fazem parte do relatório de balanço do ano da instituição, divulgados nesse sábado, 29 de novembro, durante ação de sensibilização de combate ao câncer infantil no Largo de São Sebastião, no centro de Manaus.

A instituição atende mais de 500 crianças e seus familiares oriundos de Manaus, do interior do Amazonas e também de países vizinhos, com uma média de 2.000 atendimentos, ao mês. Entre os serviços estão orientações psicológicas e assistenciais, entrega de kits de higiene e limpeza e cestas básicas, acompanhamentos em exames e consultas, terapias ocupacionais, avaliações nutricionais dos pacientes, entre outros.

Entre as conquistas registradas neste ano, a instituição comemora a vitória pela cura dos jovens Johm Radat, da Guiana Inglesa, e Juarez Pinheiro de Manaus. Ambos chegaram à instituição ainda crianças para o tratamento da doença, mas que conseguiram a cura com o auxílio da entidade que recebe apoio do Instituto Ronald McDonald, Governo do Amazonas e de empresas e pessoas parceiras que abraçam a causa social.

DCS_0746

A divulgação do relatório culminou com o encerramento da campanha “Novembro Dourado”, um movimento nacional de combate ao câncer infanto juvenil. A mobilização aconteceu no Largo de São Sebastião com a distribuição de informativos sobre os sintomas da doença. A cor dourado simboliza que todos os pacientes atendidos pelo GACC valem ouro.

Conforme a presidente do GACC-AM, Jakeline Santos, ainda é necessário intensificar as informações para o diagnóstico precoce do câncer infantil. “Precisamos trabalhar muito forte ainda em nosso Estado para reduzir os índices da doença. E isso se faz quando ficamos atentos aos primeiros sintomas na criança, por isso, que intensificamos e produzimos um material informativo para ser distribuído para as pessoas em nossa cidade como uma maneira de ajudar nessa sensibilização”.

10014547_810997772295587_7319707223290428799_n

Para a madrinha do Gacc e ex-primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, é preciso o apoio da sociedade para a boa continuidade do trabalho da instituição no Estado. “É muito importante que possamos somar forças e ajudar as criança e os familiares que enfrentam esse problema de saúde. O Gacc tem feito um grande trabalho em nosso Estado com esse acolhimento de pessoas que, na sua grande maioria vêm de longe e sem condições. Mas que quando encontram esse apoio passam a ter mais esperança no tratamento. Se cada um fizer a sua parte com doações e sendo parceiro, vamos ter mais conquistas”, destacou ela, que sempre desenvolveu ações para melhorar o trabalho da instituição no Amazonas.

Para se tornar um parceiro, fazer doações ou conhecer o Gacc-AM, entre em contato pelos fones: (92) 3659-5014/ 5000, ou estão visite a instituição que está localizada na Avenida Domingos Jorge Velho, 14, bairro do D. Pedro, zona oeste de Manaus.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close