Ruas da Comunidade Santa Bárbara, no Cidade de Deus, recebem pavimentação

Moradores da comunidade Santa Bárbara, bairro Cidade de Deus, zona Leste, estão sendo beneficiados com os serviços de pavimentação asfáltica e de construção de meio-fio e sarjetas. Os trabalhos são realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta segunda-feira, 23, as equipes se concentraram na Rua São Cristóvão.
Na via, as equipes da prefeitura já realizaram o serviço de fresagem – que consiste na retirada do asfalto antigo – e de aplicação da massa asfáltica em, pelo menos, 50% do trecho. Segundo o distrito de obras responsável pela área, mesmo se tratando de uma via de difícil acesso para equipamentos pesados, como o rolo compactador, a rua receberá recapeamento ao invés do serviço de apenas tapa-buracos.

AF - 23-03-2015 - TAPA BURACO - AV PRESIDENTE      KENNEDY_Alexandre Fonseca (7)
José Ferreira, morador da comunidade há dez anos, está contente com a obra porque quando estiver concluída, vai melhorar o tráfego de veículos. “Antes das equipes atuarem aqui, era tudo esburacado. Até para passar a pé era complicado, imagine de carro! Eu precisava deixar meu veículo no início da rua e subir a pé. Agora, posso passar e guardar meu carro na garagem. Estamos felizes com essa resposta da prefeitura”, destacou.
O pastor Davi Souza Filho mora há três anos no bairro e também comentou as dificuldades que enfrentava antes do recapeamento. “Temos um vizinho que é deficiente visual e todas as vezes que ele precisava sair de casa era complicado. Quem conheceu essa rua anteriormente, sabe a dificuldade que enfrentávamos. Ver esse trabalho é a realização de um sonho”, ressaltou.
As ações da Seminf no bairro Cidade de Deus contemplam, ainda, outras 16 vias. Essa semana, os serviços avançam para as ruas Uirapuru, Atlético Paranaense, Nova, Piauí, Monte Sião, Paribaroba e Omar Aziz.
A Seminf também está atuando na avenida Presidente Kennedy e na estrada do Paredão, no Educandos, zona Sul. Devido ao fluxo constante de veículos pesados, parte das pistas apresentavam buracos. A previsão é que os serviços na área finalizem ainda nesta semana.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close