O candidato a prefeito de Manaus deputado Roberto Cidade (União Brasil) reuniu apoiadores da sua candidatura durante uma caminhada na zona Sul de Manaus, na tarde desta quinta-feira (22/8), e reforçou a implantação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas. A mobilização ocorreu no bairro de Petrópolis e teve início na Rua Leopoldo Carpinteiro Peres.
“ No primeiro dia de gestão, vamos encaminhar para a Câmara Municipal de Manaus um Projeto de Lei para criar o Auxílio Municipal permanente no valor de R$ 150 para 50 mil famílias. Nós vamos dar nossa contribuição social para amenizar a fome da população”, disse Roberto Cidade, ao também reforçar investimentos que sua gestão vai fazer na saúde da capital.
O Auxílio faz parte do Plano de Governo do candidato para combater a insegurança alimentar. “Cento e cinquenta reais vão fazer uma diferença enorme, principalmente para aquelas pessoas que têm menos de um salário mínimo para viver durante o mês. Vai ajudar muito, principalmente mulheres solteiras, que são mães solos. Para quem não tem nada, 150 reais já conseguem salvar até o mês, dependendo da pessoa”, afirmou o autônomo Marcos Antônio, 24, morador da rua Bento Brasil, em Petrópolis.
Com mais de 48 mil habitantes, Petrópolis possui intensa atividade comercial, como padarias, loterias, farmácias, mercadinhos, sorveterias, lojas de eletrodomésticos, construção civil, entre outros. Apesar dessa forte movimentação.
Cidade também reforçou a proposta de implantação de UPAs em todas as zonas da cidade. “Nós vamos construir aqui uma das nossas doze UPAs que vão funcionar 24h com médico, com os exames, com os enfermeiros, com os remédios todos num único lugar”, acrescentou Cidade.
A caminhada pelas ruas de Petrópolis contou com a presença de candidatos ao cargo de vereador, do candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (Progressistas), além de apoiadores da coligação “Manaus Merece Mais”.